Featured Posts

Em visita a indústria, Caiado reforça parceria com setor produtivo

Em visita à Cristal Alimentos, governador defendeu iniciativa privada como alavanca de empregos e melhoria de vida. Ao lado de Caiado, Daniel Vilela falou na criação de um gabinete da vice-governadoria em Aparecida para fomentar o desenvolvimento da cidade




Fotos: Renan Guimarães.

A retomada da industrialização do Estado e os números que mostram o desenvolvimento econômico goiano foram destaque na visita do governador e candidato à reeleição Ronaldo Caiado (União Brasil) à sede da Cristal Alimentos, na manhã desta segunda-feira (12/09). "Nós fomos o governo que mais viu indústrias instaladas no Estado", afirmou Caiado, lembrando que o resultado veio mesmo com a crise fiscal e a pandemia enfrentadas em seu governo. Ao todo, entre 2019 e 2021, foram abertas 264 novas indústrias em território goiano.

Em conversa com cerca de 300 colaboradores da indústria em Aparecida, Caiado falou sobre a importância da parceria do setor público com a iniciativa privada para fomentar um ambiente propício a novos negócios e geração de mais empregos. "Sempre defendi a iniciativa privada como ferramenta alavancadora da melhoria da condição de vida das pessoas", afirmou.

E a geração de empregos também é destaque durante a atual gestão. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão do Ministério da Economia, Goiás ocupa a 3ª posição no ranking nacional de geração de empregos, considerando o primeiro semestre de 2022, e com número acima da média nacional. Goiás criou 5,83% a mais de empregos do que no primeiro semestre de 2021, enquanto a média nacional ficou em 3,28%  

"Estamos com a projeção de expandir o nosso parque industrial de Goiás. Tenho buscado o máximo possível de parcerias com a iniciativa privada para a instalação de novas indústrias", acrescentou Caiado.

O governador estava acompanhando do candidato a vice, Daniel Vilela (MDB), que ficou emocionado ao lembrar das tantas vezes que ali esteve ao lado do falecido pai, o ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Aparecida, Maguito Vilela. "Estamos com o governador Caiado (no projeto de reeleição) porque acreditamos que ele reúne todas as condições de fazer nosso Estado seguir em frente. Caiado tem características muito parecidas com meu saudoso pai e com o nosso grande líder, Iris Rezende. São homens que fazem a política desse Estado com muita dedicação e competência", declarou.

Daniel adiantou que há um compromisso selado entre ele e Caiado para criar um gabinete da vice-governadoria em Aparecida, caso sejam vitoriosos nessas eleições. "Para poder estar perto dessa cidade, fazendo avançar da mesma forma em que se tornou uma referência a partir do governo transformador do meu pai em Aparecida", disse Daniel. Caiado referendou o compromisso e a importância de uma gestão estadual mais próxima da segunda maior e mais populosa cidade do Estado. "Vamos manter cada vez mais a memória dele (Maguito) com você lutando por Aparecida", disse o governador a Daniel.

Proprietário da Cristal Alimentos, o empresário Walterdan Fernandes destacou a boa relação de Caiado com os empresários goianos. "Caiado prestou um bom serviço ao Estado, fez grandes realizações. Toda atividade industrial precisa dele como governador", defendeu Walterdan. O deputado estadual Cairo Salim (PSD), candidato à reeleição, também participou da visita.